quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bayano?







...E lá vai o Sérgio, disseminando sua arte pelos muros da Vila. Os dez anos do Sushi Bayano ganharam uma homenagem do artista em grafite. O restaurante, na esquina da Harmonia com a Aspicuelta, elevou-se ao nº 1 do cardápio oriental oferecido no bairro. Há vários restaurantes japoneses na região – acomodados a um cardápio que se tornou, de certa forma, comum.

Ari, o gerente, traz à mesa iguarias peculiares antes do rodízio – propriamente dito. De tão fiel ao lugar, ele tatuou o slogan do restaurante no braço. E esmera-se para personalizar o atendimento. Sou o primeiro a receber em casa o delivery do restaurante – em recipientes plásticos, grandes, aptos para uma boa pedida. “Penso em entregar para toda a vizinhança”, diz.

Com permissão, André – o chef..........................................

Luxo

O luxo está no cenário, nas cadeiras e quadros – na simplicidade de um salão que remete a Barcelona (Espanha). O endereço, sim, é um luxo. Quase esquina da Aspicuelta com a Harmonia. E a tesoura de León que não permite ‘vulgaridades’. “Amenize o degrau da máquina ½”, peço. “Não, deixe assim, com os cabelos brancos... Tá bárbaro”, diz ele. “OK!”
Ciça, a dona do estabelecimento, abriu primeiramente um espaço na Pça. Benedito Calixto. Com o sucesso, decidiu expandir para a Vila Madalena. Moradora do bairro – e conhecedora do ‘alternativo’ – resolveu: “abro um espaço sem nenhuma pretensão”; E com muito bom gosto!!!

Tem internet ‘wi fi’, café quentinho e muita loucura... Vale a pena!!!!