quinta-feira, 7 de abril de 2011

Portas Abertas









Noite de quarta (6), clima ameno e das ruas da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, sente-se o cheiro de arte no ar. É que neste fim de semana acontece a 8ª edição do Arte da Vila, com 63 ateliês abertos ao público. Como o tema deste ano é “O Ateliê”, cuja imagem-símbolo é uma janela que se abre ao público, os artistas estão em polvorosa no preparo dos ambientes que receberão milhares de visitantes.

No ateliê de Sérgio Fabris e Daniela Saraiva (Medeiros de Albuquerque, 313), pinturas, esculturas e outras instalações recebiam tratamento final para a exposição. Fabris, que há tempos desenvolve o tema São Paulo – com arranha céus e toda a composição da metrópole em quadros e grafites – era puro entusiasmo. “Veja este palíndromo que criei com as letras S, O, M?”.

Seguindo em direção à Fidalga (575), invadi o ateliê Lu Grecco Cenografia. Lá estava a artista, auxiliada por suas alunas na disposição das obras. Lu trabalhou na cenografia do Castelo Rá-Tim-Bum (TV Cultura) e é mestre na confecção de maquetes, adereços, bonecos e afins. “A expectativa é boa, esperamos receber muitos visitantes”, diz.

Como muitas oficinas são ‘escondidas’ ou funcionam na própria casa dos artistas, serão distribuídos 70 mil mapas impressos com endereço e breve descrição das atividades. Doze vans transportarão o público pelo bairro e haverá três pontos de informação: Estação Vila Madalena do Metrô, e nas esquinas da Fradique Coutinho com Wisard e Fidalga com Aspicuelta. Nesta edição, quatro galerias entram no circuito. Bom Passeio!!!

Arte da Vila 2011. Dias 9 e 10 de abril – das 10h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário