terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

1º Ato

Os artistas circenses que lotam a Praça Aprendiz das Letras todas as segundas-feiras terão, em breve, um espaço totalmente equipado para espetáculos. Não só eles, mas toda a classe artística que precise de um ambiente condizente para ensaios e apresentações. É que o Espaço Cultural Rio Verde – vizinho à Praça – está em fase final de construção de um descolado teatro.

“A Vila precisa de mais teatro!”, diz o sócio Guga Stroeter enquanto supervisiona a obra, cujo projeto é assinado pelo arquiteto Ricardo Bellio. O Rio Verde, que Guga administra com Kiki Vassimon, já é bastante conhecido não só pela ampla grade de atividades culturais, mas também pela decoração, com foco na preservação da flora: jabuticabeira, goiabeira, amoreira, malva, gengibre e outras ervas e árvores frutíferas compõem o jardim.

Para se ter idéia da qualidade dos eventos, durante minha visita, perambulando pelo bar – com sinuca –, laguinho de carpas, canteiro das tartarugas, etc., deparei-me com Christian Lohr, pianista da cantora Joss Stones, preparando os equipamentos para um show de jazz.

Rua Belmiro Braga, 181. (www.centroculturalrioverde.com.br)







Nenhum comentário:

Postar um comentário